Como configurar email no Android ou Iphone com BlueMail

1103

Atualmente, o Bluemail é o aplicativo de emails mais utilizado mundialmente. Trata-se de um aplicativo gratuito com uma interface bastante fácil e limpa. O Bluemail pode ser instalado pelo Google Play ou pela Apple Store. Ele possui versões para Android ou Iphone. Configurar um email no Android é uma tarefa bastante simples, que leva no máximo 5 minutos. O procedimento para esta configuração é o mesmo tanto na versão Android como Iphone IOS.

Primeiramente, abra o Bluemail. Clique no ícone marcado na imagem a seguir.

Em seguida, clique em Gerenciar contas.

Agora, clique em Adicionar conta.

Em seguida, clique em Cadastre-se com e-mail.

Nesta tela a seguir, escolha a última opção. Clique sobre Other Email.

Em seguida, digite seu endereço de e-mail e a senha. Lembre-se: antes de usar seu email no Bluemail você primeiro precisa criar uma conta de e-mail pelo painel de controle cPanel. Por fim, clique em Próximo.

Agora, escolha a opção IMAP.

Nesta tela, informe as opções da seguinte forma:

Endereço de e-mail: é exatamente o seu endereço de email

Nome de usuário: igual ao endereço de email

Senha: a senha do seu email

Servidor IMAP:  hX.servidorhh.com  (Aonde X é o número do seu servidor. Dessa forma, verifique o nome correto em sua área do cliente ClubeHost).

Segurança: SSL/TLS

Autenticação: Plain

Porta: 993  (Saiba mais sobre a porta IMAP).

Por fim, clique em Próximo.

Em seguida, vamos configurar o servidor SMTP (para o envio de mensagens no Bluemail). Dessa forma, configure os campos:

Servidor SMTP:  hX.servidorhh.com  (Aonde X é o número do seu servidor. Verifique o nome correto em sua área do cliente ClubeHost).

Segurança: SSL/TLS

Porta: 465   (Saiba mais sobre a porta SMTP)

Requer inscrição: Marcado

Autenticação: AUTOMATIC

Nome de usuário: Seu endereço de email

Senha: A senha do email

Por fim, clique em  Próximo.

Agora, na tela a seguir, digite seu nome (O nome como os emails enviados aparecerão).  Por fim clique em Feito.

Nesta última tela, simplesmente clique em Feito.

Por fim, sua conta já está pronta e configurada no Bluemail! Esta é sua caixa de entrada com os emails recebidos.

Conclusão

Concluíndo, a tarefa de se configurar um email no Android ou no Iphone, especialmente usando o Bluemail. Assim como a configuração do email no Gmail, usar o Bluemail é bastante simples. Em suma, trata-se de um aplicativo é bastante simples. Contudo, algumas vezes é comum surgirem mensagens de erro relacionadas a erros de senha. Por isso, você pode resetar a senha do seu email nestes casos, pelo painel de controle cPanel. O Bluemail possui uma interface bastante parecida com a do Outlook, tanto nas versões Iphone ou Android.