Como alterar o IP para envio de e-mail no cPanel

1002

Caso você precise configurar por qual IP um determinado domínio irá enviar os emails siga o procedimento abaixo:

1) Acesse o seu servidor via SSH.
2) Logue com o usuário root.
3) Insira o comando abaixo no terminal de comando (shell):

chattr -i /etc/mailips (este comando é para liberar permissão de escrita no arquivo /etc/mailips)

4) Edite o arquivo /etc/mailips:

nano /etc/mailips

5) Insira o endereço do domínio que deseja configurar para enviar emails através de um IP específico no final do arquivo conforme abaixo:

clubehost.com.br : 200.200.200.200 (neste caso o domínio clubehost.com.br irá enviar emails através do IP 200.200.200.200 após reiniciar o serviço do EXIM)

6) Salve o arquivo que você acabou de editar (CTRL+W se tiver usado o nano) e insira o comando abaixo:

chattr +i /etc/mailips (este comando é para que à atualização do cPanel não consiga sobrescrever este arquivo e perder suas configurações personalizadas).

7) Reinicie o serviço do EXIM:

service exim restart